Zebróide - Definition. Was ist Zebróide
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Zebróide - definition

Zebróide; Zégua

Zebroide         
Um zebroide é um cruzamento entre uma zebra e um outro animal do género Equus. No fundo, trata-se do híbrido de uma zebra.
Zebróide         
adj.
Semelhante à zebra.
m.
Animal, produzido pelo cruzamento de égua e zebra. -- Há um exemplar, obtido pelo barão de Paraná, no Brasil. A "Sociedade de aclimação" de Paris reconheceu o nome "zebróide".
(De "zebra" + gr. "eidos")
zebróide         
adj m+f (zebra+óide) Semelhante à zebra
sm
1 Indivíduo estúpido, incapaz.
2 Híbrido estéril, nascido do cruzamento de zebra e égua; usado em algumas regiões tropicais por sua docilidade e resistência às doenças e influências prejudiciais ao cavalo.

Wikipedia

Zebroide

Um zebroide é um cruzamento entre uma zebra e um outro animal do género Equus. No fundo, trata-se do híbrido de uma zebra.

Os zebróides assemelham-se fisicamente aos seus progenitores não-zebras mas possuem as listras características das zebras. Geralmente as listras não cobrem o corpo todo e podem estar confinadas às patas ou alastrar-se a partes do corpo e pescoço. Se o progenitor não-zebra possuir padrões na pelagem, essa característica pode vir a ser herdada pelo zebroide, onde, nesse caso, as listras são confinadas às áreas não-brancas.

Os zebróides são preferíveis para uso prático, tal como montar, pois as zebras possuem um corpo diferente do corpo do cavalo ou do burro. Consequentemente, torna-se difícil obter equipamento de equitação que sirva ao animal. Por outro lado, os zebróides tendem a ser mais temperamentais que os cavalos de puro-sangue e, consequentemente, são mais difíceis de se lidar.

O primeiro a conseguir fazer esse cruzamento no mundo foi Henrique Hermeto Carneiro Leão, o Barão de Paraná (Rio de Janeiro, 22 de novembro de 1847 – Rio de Janeiro, 16 de março de 1916), filho de Honório Hermeto Carneiro Leão, o Marquês de Paraná (Jacuí, 11 de janeiro de 1801 — Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1856), na Fazenda Lordelo, na cidade de Sapucaia, no estado brasileiro do Rio de Janeiro.